Início arrow Revista de Imprensa
Revista de Imprensa
Geota defende consulta pública na Baixa/Chiado Imprimir E-mail

Lusa, 24.04.2008

O Grupo de Estudos do Ordenamento do Território e Ambiente (Geota) questiona os critérios de delimitação do projecto de revitalização da Baixa Pombalina de Lisboa e defende uma consulta pública. A organização ambientalista afirma que a proposta de delimitação do projecto que vai ser discutido em Assembleia Municipal de Lisboa na próxima semana "carece de justificação" e defende a adopção de "uma área mais abrangente".

Ler mais...
Gaia quer requalificar margem do Douro Imprimir E-mail

Público, 23.04.2008, Jorge Marmelo

Gaia já tem um objectivo mobilizador para os próximos dez anos: requalificar a zona ribeirinha do Douro entre a Ponte Luís I e o limite nascente do concelho, em Lever, valorizando a paisagem das encostas, dinamizando a economia local, promovendo a actividade turística, melhorando as acessibilidades e apostando no mercado residencial de luxo.

Ler mais...
Ministério da Cultura nega projecto para o Mercado Bolhão Imprimir E-mail

Público, 23.04.2008, Margarida Gomes

Dois meses depois de o Bloco de Esquerda (BE) ter questionado o ministro da Cultura, António Pinto Ribeiro, sobre o polémico projecto de reconversão do Mercado do Bolhão, apresentando pelo promotor holandês TramCrone, o Ministério da Cultura informou ontem que não deu entrada nos "serviços centrais ou periféricos" do ministério "nenhum projecto" relativo ao Bolhão.

Ler mais...
Classificação do Bairro Azul na câmara de Lisboa Imprimir E-mail

Lusa, 23.04.2008

O movimento Cidadãos por Lisboa proporá hoje a aceleração do processo de classificação do Bairro Azul como conjunto de interesse municipal e a elaboração de um manual de procedimentos para a preservação das suas características. O Bairro Azul é considerado "o melhor conjunto de edifícios de arquitectura modernista e "deco" de Lisboa", com projectos de arquitectos conceituados, com repositório das artes decorativas aplicadas à arquitectura dos anos 30.

Ler mais...
Projecto de luxo do Príncipe Real já comprou 20 edifícios Imprimir E-mail

Público, 23.04.2008, Catarina Prelhaz

Enquanto se discute o futuro da Politécnica, Jardim Botânico e Parque Mayer, o investimento da empresa norte-americana Eastbanc no Príncipe Real, em Lisboa, soma e segue: entre negócios fechados e contratos-promessa já arrecadou cerca de 20 edifícios e está a negociar a compra de outros cinco, um investimento que apenas nesta fase já ascende a 50 milhões de euros. Ao todo, estão garantidos 40 mil m2, metade do objectivo que pretende atingir. Entre os imóveis negociados pela Eastbanc contam-se vários palacetes: o Ribeiro da Cunha, o edifício do Banco de Portugal (ambos já adquiridos) e o que acolhe a Liga dos Amigos dos Hospitais (em contrato-promessa).

Ler mais...
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Seguinte > Fim >>

Resultados 343 - 351 de 368
 
actas encontro 2022
actas encontro 2021
actas encontro 2019